Declarações de Mehdi Taremi, na segunda parte de uma grande entrevista concedida ao canal iraniano Football360, publicada na noite de segunda-feira e gravada durante o período de férias do jogador. O avançado iraniano diz respeitar as opções táticas de Sérgio Conceição e admite ter o sonho de jogar na Premier League.
Sérgio Conceição: "Eu já podia ter feito melhor no FC Porto. A dada altura, eu fui um dos três médios e isso coloca-me muito longe da baliza. Talvez se eu jogasse na minha posição, teria marcado mais golos pelo FC Porto. Não tenho nenhum problema com Sérgio Conceição, respeito as suas escolhas".
Mercado: "Se eu fosse o CEO do FC Porto... Fiz 30 anos e definitivamente não vou dar muito [dinheiro] ao FC Porto no futuro. Se quisermos calcular do ponto de vista financeiro, porque o futebol europeu é principalmente sobre questões financeiras, o clube pode manter os seus jovens e depois vender a um preço mais alto, mas minha situação não é essa, não me vão manter e vender-me em, digamos, dois anos."
Liga favorita? "Todos os jogadores querem jogar na Premier League, é a liga mais atrativa do mundo".
(Notícia atualizada às 14h19 - Peça inicialmente escrita a partir de uma tradução de jornalistas iranianos e que tinha o seguinte título: "Se estivesse no lugar do FC Porto, venderia Taremi")