Seleção Nacional

Uma coincidência destacada na Macedónia do Norte: "Que nos traga sorte também no Porto"

Depois do Europeu, Macedónia do Norte quer o Mundial AFP

Imprensa da Macedónia do Norte recorda o jogo histórico na Geórgia, em 2020. O árbitro do duelo com Portugal é o mesmo.

Em plena contagem decrescente para o grande embate entre Portugal e Macedónia do Norte, foi este domingo divulgado o árbitro do encontro: Anthony Taylor. O experiente juiz inglês dispensa apresentações, mas é destaque na imprensa macedónia, ou não trouxesse grandes recordações ao futebol daquele país.

Taylor foi o árbitro do encontro na Geórgia, realizado a 12 de novembro de 2020, e ganho pela Macedónia do Norte com um golo de Pandev, já retirado da seleção. Este foi um jogo histórico, pois carimbou a primeira presença dos macedónios na fase final de um Europeu, neste caso o Euro'2020.

"Trouxe-nos sorte em Tbilisi, se assim se pode dizer, que nos traga também no Porto", pode ler-se na imprensa da Macedónia do Norte.

O encontro entre lusos e macedónios, que atribuiu uma vaga no Mundial'2022, tem início agendado para 19:45 de terça-feira, no Estádio do Dragão, no Porto.

O experiente árbitro britânico, de 43 anos, que é internacional desde 2013, terá como assistentes os compatriotas Gary Beswick e Adam Nunn, enquanto no videoárbitro (VAR) estará o também inglês Chris Kavanagh.

Redação