Sporting

Na Turquia dizem que Marselha oferece seis milhões de euros por lateral do Sporting

Rosier fez 16 jogos pela equipa principal do Sporting Ivan del Val/Global Imagens

Valentin Rosier é, entre os jogadores cedidos por empréstimo pelo Sporting, aquele que se perfila para ser o maior encaixe financeiro da sociedade liderada por Frederico Varandas.

O futuro de Valentin Rosier, lateral-direito do Sporting, continua a ser uma incógnita. Cedido pelos leões ao Besiktas na temporada que recentemente findou, o francês é - entre os jogadores cedidos por empréstimo pelo Sporting -, aquele que se perfila para ser o maior encaixe financeiro da sociedade liderada por Frederico Varandas.

O jogador tem mercado, sendo que o emblema leonino já recebeu várias abordagens para o transferir, tal como O JOGO deu conta em tempo oportuno e, desta feita, é apontado ao interesse dos franceses do Marselha.

De acordo com o jornalista turco Yagiz Sabuncuoglu, do canal TRT Spor, o clube francês é aquele que parece aproximar-se do valor pretendido pelo Sporting: terá apresentado uma proposta oficial de aproximadamente seis milhões de euros, valor pelo qual os leões consideram começar a negociar.

Recorde-se que Rosier custou aos cofres do Sporting cinco milhões de euros, tendo os franceses do Dijon direito a 20% de uma futura venda, deduzida do mecanismo de solidariedade. O lateral, na época que terminou na Turquia, efetuou 36 jogos pelo Besiktas, cumprindo um total de 3246 minutos, englobando a Taça da Turquia, apontando dois golos.

Redação