Portugueses

Guardiola considera Rúben Dias "intocável" e compara-o a Van Dijk

Rúben Dias, defesa do City City/Twitter

Treinador do Manchester City assume que o internacional português é um dos indiscutíveis da equipa e pode ser comparado com o defesa holandês do Liverpool

Há pouco mais de cinco meses no Manchester City, Rúben Dias já convenceu Pep Guardiola. O técnico espanhol da equipa inglesa entende que o defesa português contribui para a superioridade coletiva da equipa e que isso lhe garante um lugar no setor mais recuado.

"Ele não é apenas um jogador que joga bem, ele é um jogador que faz os outros jogadores jogarem bem também. São 90 minutos a falar, 90 minutos a comunicar, 90 minutos a dizer o que eles têm de fazer em cada ação. Quando isso acontece, é difícil para mim. É intocável", referiu o técnico.

Os vários elogios dirigidos por Guardiola a Rúben Dias, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo entre o Manchester City e o Burnley, relativo à próxima jornada da Premier League, não se ficaram por aí.

Questionado sobre se o ex-jogador do Benfica pode ser comparado com Virgil van Dijk, defesa internacional holandês do Liverpool ainda a recuperar de uma grave lesão, o técnico espanhol foi perentório: "Sim, absolutamente."

Na presente temporada, Rúben Dias alinhou como titular em 18 jogos na Premier League, num total de 20 disputados pela equipa do Manchester City na competição (falhou dois), cumprindo 1600 minutos.

Redação