Dzeko deixou de ser capitão da Roma: "Um clube deve seguir os valores da disciplina", diz Tiago Pinto
Punição é consequência de um desentendimento do avançado bósnio com o treinador Paulo Fonseca, que já o voltou a integrar nas sessões de trabalho da formação giallorossi
Corpo do artigo
O avançado bósnio Edin Dzeko deixou de ser o capitão da equipa da Roma, devido a uma altercação com o treinador português Paulo Fonseca, anunciou, esta quarta-feira, Tiago Pinto, diretor desportivo dos giallorossi.
"Um clube deve seguir os valores da disciplina. Neste momento, o Edin [Dzeko] já não é o capitão de equipa. Para o futuro, trabalharemos no interesse da Roma e, com certeza, que o Edin será o primeiro a trabalhar neste sentido", justificou Tiago Pinto, em conferência de imprensa.
Dzeko treinou afastado do grupo nas últimas duas semanas, após o desentendimento com Paulo Fosneca, na sequência da eliminação da Taça da Itália, frente ao Spezia. Porém, já voltou a integrar os trabalhos e poderá ser opção para o duelo com a Juventus, no próximo sábado, num jogo da 21.ª ronda do campeonato.
A cumprir a sexta temporada na atual terceira colocada da Serie A, o ponta de lança, de 34 anos, que leva oito golos apontados em 20 jogos oficiais em 2020/21, falhou os últimos dois encontros dos romanos, em que a Roma venceu o Spezia (4-3) e o Hellas Verona (3-1), ambos para a Liga.