Paulo Fonseca de pedra e cal na Roma: "Estamos satisfeitos com o trabalho dele"
Tiago Pinto, diretor do departamento de futebol dos giallorossi, garantiu publicamente a permanência de Paulo Fonseca como treinador do terceiro classificado da Serie A
Corpo do artigo
Tiago Pinto, diretor desportivo da Roma, refutou, esta quarta-feira, a alegada possibilidade de Massimiliano Allegri, ou outro treinador, substituir o português Paulo Fonseca no comando dos giallorossi e assegurou a continuidade do compatriota.
"Nego os rumores sobre reuniões [com representantes de Allegri], é tudo mentira. Estamos satisfeitos com o trabalho dele e a minha relação com ele [Paulo Fonseca] é excelente. Ele não está distraído com esses rumores, está apenas focado no próximo jogo", referiu Tiago Pinto, em conferência de Imprensa.
A especulação em torno da permanência de Paulo Fonseca à frente do 3.º classificado da Serie A surgiu na Imprensa desportiva italiana após o desaire frente ao Spezia, em jogo da Taça de Itália, alegando que Allegri estaria a ser equacionado para render o técnico luso.
Também Giovanni Branchini, advogado do timoneiro italiano, atestou, na passada terça-feira, a falta de veracidade dessas informações, ao afirmar que o seu cliente não fora abordado pelos responsáveis da Roma tendo em vista a sua contratação
"Todas as referências que foram feitas de contactos hipotéticos entre Roma e o Allegri são fantasia. Alguns jornais importantes continuam a dar estas notícias, embora já os tenha informado de que são falsas. Nunca houve contactos entre o clube e o treinador", frisou o causídico.
Giovanni Branchini justificou o esclarecimento feito publicamente à Imprensa desportiva italiana por "respeito ao Paulo Fonseca", caracterizando-o como "um profissional muito respeitável e altamente formado".
Paulo Fonseca orienta a equipa da Roma desde a época 2019/20, após se mudar para a capital italiana proveniente de Donetsk, onde treinou o Shakhtar durante três temporadas.