Benfica

Jesus aborda duas dúvidas no FC Porto e sobre Pepe atira: "Tenho a certeza..."

Jorge Jesus espera um jogo equilibrado Jorge Amaral/Global Imagens

Declarações do treinador do Benfica à RTP antes da Supertaça com o FC Porto.

Jogar o triplo: "O Benfica ainda não está a 50% do que penso que pode valer. Ainda vai render e desenvolver-se muito ao longo da temporada. Esteve invicto nas primeiras cinco jornadas, deixou de estar à frente, deixou de ser a melhor equipa."

Corona e Otávio em dúvida no FC Porto: "Não mexe nada em relação à preparação. Sobre Pepe tenho certeza que não joga. Os outros dois não sei o que tiveram, para mim não muda nada a estratégia. Jogue quem jogar. Não mudo qualquer que seja a mudança no sistema."

Adeptos ausentes: "Prejudica o jogo não ter adeptos. As equipas grandes saem ainda mais prejudicadas. É um fenómeno que desvaloriza o futebol. A grande maioria das vezes perde qualidade por falta de espectadores. O cenário, o que dá alma, cor e motivação são os adeptos. Para mim, o futebol tem de continuar e é melhor jogar-se do que não jogar, mas sem adeptos é completamente diferente.

Hipóteses: "É um jogo de 50/50. Qualquer um pode ganhar."

Frederico Bártolo