Sporting

Sporting um a um contra o Mafra: Sporar de vigia à luz de Daniel

Sporar marcou o primeiro golo frente ao Mafra Jorge Amaral/Global Imagens

Cofira a avaliação feita por O JOGO aos jogadores do Sporting na partida contra o Mafra (2-0), dos quartos de final da Taça da Liga.

Luís Maximiano 5
Uma mão cheia de disparos por parte do Mafra que não tiverem influência para as contas de Max. Na retina, lesta saída aos 63" e um alívio que... isolou Sporar, aos 80".

Borja 5
Encaixou bem na linha de três sem comprometer, mas, facto é, também sem dar grande apoio à linha, sobretudo a Antunes, que foi sacrificado.

Gonçalo Inácio 5
Um jogo razoável, atento e - lá está - sem ser demasiado vistoso dado o insuficiente jogo ofensivo do adversário.

Eduardo Quaresma 6
Um regresso tranquilo do 72, com o golpe de "asa" aos 24" a travar potencial investida de perigo por parte do Mafra. Bem, quer no chão quer no ar.

Gonzalo Plata 6
Porro precisava de descansar e ninguém melhor que um equatoriano a "implorar" para melhorar os seus índices de confiança para cobrir a a ala direita. Com nota artística, destaque para a forma como pica a bola sobre João Miguel antes de a entregar a Tabata, neste caso para o 2-0 (70").

Matheus Nunes 4
Amorim afirmou que o queria ver em ação, mas em pouco mais de um hora não foi aquilo que se pedia, um médio com algum nervo e com capacidade de transportar a bola.

Daniel Bragança 6
Nem foi preciso olhar para lá quando, aos 64 minutos, deu a bola - redondinha - que Nuno Mendes cruzou para o golo que vinha terminar com um jogo até então fraco. Nível no passe de um miúdo que faz por ter brilho na "confusão" que pode ser o meio-campo.

Antunes 4
Um centro a abrir e... pouco mais. Aproveitou mal a oportunidade e já não voltou para os segundos 45 minutos.

Tiago Tomás 4
De uma grande exibição contra o Paços de Ferreira para um apagão, sem notas dignas para este registo.

Pedro Gonçalves 5
Voltou ao onze, é autor de um par de remates, ainda deu a bola a Plata no lance do 2-0, mas desta vez o tal Pote de ouro não teve grande valor.

Nuno Mendes 6
Meia-hora, uma assistência e a saída, por lesão, acumulando mais um problema ao que já tinha no seu pé esquerdo.

Bruno Tabata 6
Entrou bem, com "samba" e fez, após assistência de Plata, o 2-0 sem oposição. Merece continuar a ter minutos.



João Mário 5
Veio dar experiência ao meio num jogo a meio gás. Bem no passe e a controlar o ritmo.

João Palhinha 5
Um par de cortes impecáveis.

Pedro Porro 5
Entrou, mas sem comprometer.

A FIGURA

Sporar: 7
Ser o melhor pela via da insistência

Não foi brilhante do ponto de vista técnico, mas acabou por ser determinante para que o Sporting pudesse marcar presença na "final four" da Taça da Liga: os números não enganam, pois dos 13 remates que o leão fez, seis - quase metade, portanto - são da autoria do esloveno, que estava meio desavindo com os golos. Lá está, tanto insistiu que aos 64" respondeu bem ao passe de Nuno Mendes, batalhando sempre por mais numa equipa que brilhou pouco, aqui e ali através das notas de Daniel Bragança, outro destaque.

Bruno Fernandes