Mais perto de virar "reforço" do Sporting: a promessa de Plata e palmas de Amorim

Gonzalo Plata mostrou serviço frente ao Mafra
Jorge Amaral/Global Imagens
Sétimo jogo oficial pelo Sporting trouxe a primeira titularidade: foram 90" sobre as alas.
Mais do que a assistência para o 2-0 contra o Mafra, técnico gostou do compromisso do 20 e disse-o no final do jogo
Gonzalo Plata deu, ao sétimo jogo oficial da época com o leão ao peito, um passo firme para cumprir aquilo que tinha prometido a Rúben Amorim, recuperar em dezembro o tempo perdido com um arranque a meio gás e nem sempre com o melhor compromisso, contexto que piorou com a infeção por covid-19 que trouxe da última viagem à seleção do Equador, onde se mostrou, através do seu Instagram, sem grandes restrições na concentração, ao pé dos primeiros positivos.
Na terça-feira, contra o Mafra, para a Taça da Liga, o extremo, que arrancou a fazer as vezes de Porro, aproveitou a confiança do seu treinador, que no final, sabe O JOGO, lhe mostrou a satisfação, não só pela assistência para Bruno Tabata (2-0), mas essencialmente pelo compromisso demonstrado com as ideias coletivas, onde ainda "peca".
"O Plata tem de crescer. Não estou a dizer em termos de talento, porque tem imenso. Está a jogar numa posição difícil para ele, mas quando chega a determinados momentos, tem qualquer coisa especial", atirou Amorim na conferência de Imprensa, antes de se dirigir ao jovem futebolista, de 20 anos, que chegou a pensar na possibilidade de pedir ao Sporting para ser emprestado face à escassa utilização. Pensou, leu bem, porque a tal promessa a Amorim quando recuperou do coronavírus foi o virar de uma página mais turbulenta para um futebolista em quem todos sempre depositaram enormes esperanças.
"Estamos na final four da Taça da Liga! Objetivo cumprido e feliz por recuperar as boa sensações", escreveu Plata cerca de uma hora após o jogo contra o Mafra, na sua conta oficial de Instagram, merecendo o incentivo de vários colegas, entre os quais Tabata, que agradeceu o passe - pós pormenor - que dá o 2-0.
A duas semanas da reabertura da janela de transferências, eis que Rúben parece que já ter recebido... um "reforço".
Pela ala direita, mesmo... "contra"
Gonzalo Plata fez a maior parte dos minutos no duelo contra o Mafra na ala direita, ajudando a descansar o habitual titular do corredor, Pedro Porro, mesmo... que se sinta preso naquela posição. Sabe O JOGO que o 20 prefere ocupar zonas mais adiantadas no terreno, mas também que o treinador do Sporting considera que é em funções destas que o internacional pelo Equador pode crescer taticamente, o grande "handicap" que trouxe do futebol sul-americano, tal como o próprio Amorim já admitiu publicamente em mais do que uma ocasião.
