FC Porto

"Cheguei entusiasmado ao FC Porto, mas não tive as oportunidades que esperava"

Renzo Saravia, lateral argentino que está ligado ao FC Porto Fábio Poço/Global Imagens

Renzo Saravia foi cedido pelos dragões ao Internacional de Porto Alegre.

Saravia chegou ao FC Porto no verão de 2019, rodeado de expectativa, mas não conseguiu vingar sob o comando técnico de Sérgio Conceição. De tal forma que, em janeiro, após seis jogos oficiais de azul e branco, foi emprestado ao Internacional de Porto Alegre.

A experiência no clube brasileiro está a correr melhor e, em declarações à Rádio Impacto Córdoba, o lateral argentino abordou a passagem pelo Dragão, explicando o principal motivo que conduziu à saída:

"Cheguei entusiasmado [ao FC Porto] depois da Copa América, mas não tive as oportunidades que esperava. É um processo, mas também tinha o meu objetivo pessoal, que era a seleção, o principal objetivo, e precisava de jogar. Achei que sair para outro clube seria a melhor opção", afiançou Saravia, garantindo estar "feliz" em Porto Alegre:

"Estou muito contente aqui, tem corrido bem. O meu empréstimo termina em dezembro. Ainda tenho tempo. Estou muito contente no Inter e o meu objetivo a curto prazo é a seleção", vincou o jogador de 27 anos.

Redação