Futebol Feminino

Futebol Benfica indignado: "Cheira-me a encomenda de alto quilate"

Futebol Benfica não se mostra favorável à reformulação do campeonato feminino Filipe Amorim/Global Imagens

Presidente do Futebol Benfica corrosivo quanto à reestruturação das competições femininas em Portugal.

Histórico dirigente do futebol português, Domingos Estanislau manifestou indignação com a decisão federativa que contempla o alargamento da principal liga feminina. Na próxima época competem 20 equipas, algo contrário ao manifestado no habitual seminário que decorre durante a Algarve Cup, segundo o presidente do Futebol Benfica.

"É preciso ter um grande estofo para frequentar o futebol. O vírus está a deixar rasto. O rasto podia servir para clarificar e assentar ideias. Era um bom momento para se preparar um melhor futuro delineando desde já não a época de 2020/2021, mas sim o futuro ... futuro ... e o que tem vindo a ser reparado são projetos que todos sabemos sem futuro", escreveu Estanislau na sua página de Facebook.

"No caso do futebol feminino cheira-me a encomenda de alto quilate. Não é possível acreditar em boas vontades quando há cerca de dois meses discutia-se no Algarve a competitividade e aventava-se a hipótese de no futuro passar para 10 clubes para melhor competitividade e referia-se que não havia ainda quantidade suficiente de qualidade para ter uma divisão com 12 clubes", prosseguiu.

"Mas uma varinha mágica resolveu todos os problemas que falámos no Algarve, ou seja, a competitividade e as datas para as seleções. Banalizou-se o campeonato nacional de futebol feminino, o esforço, o empenhamento, a dedicação, que clubes como nós têm vindo a fazer está a ser atraiçoado. O que foi feito não se faz, os clubes da I Divisão, "os pé descalço" não foram ouvidos. Com 74 anos e 60 de futebol já vi tantos filmes, parecidos com este, mas cedências tão grandes de uma assentada é de facto muito estranho e feita pela calada da noite é de lamentar. Devíamos ser ouvidos tal como os outros. Eu sabia o que estava a ser cozinhado e é por isso e em nome da dignidade que aqui expresso o mais vil repúdio pelo tratamento que nos deram", escreveu.

Antes da entrada das equipas profissionais em cena, o Fofó tinha sido bicampeão.