Clube leonino emitiu um comunicado sobre a reformulação do campeonato feminino.
Corpo do artigo
O Sporting manifestou-se satisfeito com a decisão da Federação Portuguesa de Futebol em reformular o quadro competitivo do campeonato feminino para a próxima temporada. A prova, ao invés de 12 equipas, contará com 20 emblemas. Aos 12 conjuntos que nesta época disputaram a competição, juntam-se os oito vencedores de série do campeonato da II Divisão Nacional.
"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD compreende que o momento que se vive atualmente devido à pandemia de covid-19 leva a que se tenham de tomar medidas para acautelar o futuro. Tendo em conta este quadro, manifesta a sua concordância com o novo quadro competitivo feminino apresentado pela Federação Portuguesa de Futebol para a época 2020/2021", surge referido em comunicado.
12158623
"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vê nesta decisão do alargamento da Liga BPI para vinte equipas uma oportunidade para se reafirmar a aposta nas jogadoras portuguesas, à semelhança do que é feito no Sporting Clube de Portugal através do seu projeto pioneiro de formação, conferindo-lhes mais competitividade. Na sequência das decisões que têm vindo a ser tomadas pela Federação Portuguesa de Futebol, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD aguarda que a breve trecho seja decidida e comunicada a forma como se irá apurar a equipa que representará Portugal na Liga dos Campeões feminina na época 2020/2021", acrescenta.