Internacional

A declaração de Morata que deixou os adeptos do Real Madrid furiosos

Álvaro Morata, avançado do Atlético de Madrid que já passou pelo Real

Antes de chegar ao Atlético de Madrid, avançado representou Real, Juventus e Chelsea.

Os adeptos do Real Madrid insurgiram-se contra Álvaro Morata nas redes sociais devido a uma declaração do internacional espanhol durante um direto do Instagram com o tenista italiano Fabio Fognini.

O avançado de 27 anos é adepto do Atlético, clube que agora representa e onde começou a formação, mas, em idade de juvenil, acabaria por rumar ao Getafe e, depois, ao Real Madrid, onde se estreou como futebolista profissional. Seguiram-se Juventus e Chelsea e, no ano passado, regressou, por fim, a "casa".

"Quando era pequeno, eu era apanha-bolas do 'Atleti'. A dada altura, cheguei a uma fase em que deixei de gostar de jogar com os meus amigos. Aquela mudança que acontece quando deixas de ser um miúdo que fica feliz por jogar futebol e entras numa dimensão profissional. Agentes, chuteiras como patrocinadores... Senti demasiada pressão e saí [do Atlético]. Fui para o Getafe, foi um ano bonito, e depois para o Real Madrid, mas eu e o meu pai íamos ao Vicente Calderón e sonhava jogar ali", explicou Morata. A frase que enfureceu os adeptos "merengues" surgiu logo depois:

Lamentavelmente, tive que fazê-lo com outras camisolas e não com a do Atlético, mas sempre fui do Atlético. O que vivi continua presente, mas agora estou mais feliz do que nunca", rematou. Nas redes sociais, foram muitos os que condenaram a declaração de Morata. "Declarações hipócritas", pôde ler-se. "O Real deu-te tudo e estás a cuspir no prato de onde comeste", assinalou outro internauta.

NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS

Redação