Hóquei em Patins

Coronavírus: jogadores do Lodi continuam parados

Amatori Wasken Lodi

Federação italiana autorizou algumas equipas a treinar e voltar a jogar, mas à porta fechada, deixando as do Norte fora desse lote.

Em Itália, algumas equipas de hóquei em patins já receberam autorização para voltar a treinar e vão poder jogar, como o Trissino, de Reinaldo Ventura, mas as do Norte, como o Lodi, continuam com ordens para permanecer sem atividade.

Algumas das equipas italianas vão poder jogar à porta fechada no próximo fim de semana, mas outras, como o Lodi, localizadas na região mais afetada pelo coronavírus, nem sequer têm autorização para treinar. A Taça de Itália já foi adiada, sem nova data agendada.

Recorde-se que a federação transalpina suspendeu os jogos desde que surgiram os primeiros casos de infetados, tendo depois prolongado a medida.

Ao deixarem alguns clubes jogar, os italianos aliviam a pressão sobre os próximos jogos europeus, que serão a 14 de março - o HC Braga visita o Follonica, por exemplo. O WS Europe informou que "se devem realizar sem problemas, até ordens em contrário", lembrando que "ainda falta algum tempo".

Carlos Flórido