Basquetebol

Um ex-Chicago Bulls a caminho do FC Porto e Will Sheehey de saída

A dois dias do fim do prazo para a substituição de jogadores na Liga Portuguesa

O FC Porto anunciou esta quarta-feira na FC Porto TV a contratação do norte-americano Rawle Alkins, de 22 anos e 1,96 metros e que chega ao Dragão depois de já ter passado pelos Chicago Bulls da NBA.

O base-extremo vai substituir o compatriota Will Sheehey, que esteve duas épocas nos azuis e brancos e tinha regressado este ano para o lugar do lesionado Max Landis. No entanto, a passagem foi fugaz, realizando apenas cinco jogos, o último a 1 de fevereiro.

Quanto a Alkins, que se formou na Universidade de Arizona (NCAA1), jogou pelos Toronto Raptors na Summer League em 2018, o que lhe valeu contrato com os Chicago Bulls, realizando 10 jogos na liga norte-americana e passando depois para a G-League (44 jogos pelos Windy City Bulls). Em 2019, voltou à Summer League, mas pelos Houston Rockets.

Oreforço portista foi apresentado a dois dias do fim do prazo para a troca de jogadores na Liga Portuguesa de Basquetebol, estando este a ser um ano de infortúnio no plantel de Moncho López - antes de Landis, Tanner McGrew também se lesionou, sendo substituído por Kayel Locke.

Além de Locke e agora Alkins, compõem o lote de estrangeiros Brad Tinsley, Preston Purifoy, Sasa Borovnjak e Noah Starkey (este atua sobretudo na equipa B, pois o limite na Liga é de cinco estrangeiros no boletim).