Sporting

Bruno Fernandes eleito jogador do ano: "Números a melhorar aqui ou noutro lado"

Bruno Fernandes arrasou em 2019, com 31 golos marcados e 21 assistências em 49 jogos Filipe Amorim / Global Imagens

À entrada para a abertura do mercado de transferências, o capitão dos leões - eleito jogador do ano pelos leitores de O JOGO -, não fecha a porta à saída. À parte isso, recorda a conquista da Taça de Portugal como o ponto alto de 2019

Em 2019, Bruno Fernandes cilindrou, com participação direta em 52 golos em 49 jogos disputados de leão ao peito, com 31 tiros certeiros e 21 assistências. Sendo muito mais do que números, pela dinâmica, intensidade, técnica, raça, liderança, atitude demonstradas jogo após jogo, o capitão dos leões deixa uma certeza: é para melhorar.

O que significa para si, que é o maior colecionador de prémios individuais a jogar em Portugal, a distinção de melhor jogador de 2019 para os leitores de O JOGO?

-Todos os prémios são importantes, cada um com os seus feitos. Para mim, é uma honra enorme receber este prémio atribuído pelos leitores do jornal O JOGO. Espero continuar a fazer o que tenho vindo a fazer, e até a melhorar, para no próximo ano estar na luta por este prémio novamente.

A verdade é que este ano, 2019, em 49 jogos teve a extraordinária participação direta em 52 golos (marcou 31 e deu a marcar 21). São números para repetir em 2020 ou partilha da opinião generalizada que já está noutro patamar e já não faz parte deste campeonato? Está na altura de dar o salto?

-Partilho da opinião que são números a melhorar. Independentemente de ser aqui ou noutro lado qualquer, o importante é continuar a melhorar os meus números. Para já, o meu pensamento passa por melhorar esses números até final do campeonato, tentar fazer o máximo de golos e assistências possível para que possa ajudar o Sporting a alcançar os seus objetivos.

Desejo para 2020? Ser treinado por Mourinho?

-(risos) O desejo para 2020 passa por continuar a ser feliz a fazer aquilo de que eu mais gosto, que é jogar, poder fazê-lo onde me senta bem, onde me sinta em casa e, principalmente, onde a minha família esteja bem.

Qual foi o momento alto de 2019?

-Para mim, foi a Taça de Portugal, sem dúvida nenhuma. Foi o momento mais marcante, não tanto por conquistar a Taça de Portugal, mas pelo facto de há um ano não a termos conseguido conquistar, devido a muitos fatores. Poder ter mais uma oportunidade para estar no Jamor e poder vencer a Taça de Portugal, perante a minha família, a minha mulher, os meus pais, o meu primo, alguns tios, muitos dos meus grandes amigos, infelizmente só meu irmão não pôde estar presente, mas estava presente em pensamento.

Duarte Tornesi/Mário Duarte