Boavista

Boavista não perdoa o que disse Sá Pinto: "Não é pessoa bem-vinda ao Bessa"

Sá Pinto visou o Boavista e teve resposta Miguel Pereira/global Imagens

Declarações do treinador do Braga não caíram bem.

O Boavista emitiu um comunicado este domingo reagindo às declarações de Sá Pinto após a derrota do Braga na Vila das Aves. O treinador da equipa minhota afirmou que "era a terceira vez que o Braga perdia com uma equipa que não ganhava a ninguém" e mereceu resposta no Bessa.

"O sr. Ricardo Sá Pinto não é uma pessoa bem-vinda ao Estádio do Bessa Século XXI, apenas merecendo um tratamento meramente institucional quando o fizer no exercício das suas funções profissionais", surge escrito.

Eis o comunicado:

"Concluído o jogo da 13ª. jornada da Liga NOS que a equipa que orienta jogou e perdeu com o C. D. Aves - Futebol, SAD, o sr. Ricardo Sá Pinto, treinador da S. C. Braga-Futebol, SAD, fez declarações a órgãos de Comunicação Social, segundo as quais a sua equipa apenas perdia com outras que utilizavam métodos discutíveis e não ganhavam a ninguém, citando o seu adversário de ontem e o Boavista.

Perante tais deselegantes afirmações, o Conselho de Administração da Boavista, SAD quer deixar claro o seguinte :

1. Jamais vai confundir a Braga, SAD (Administração, colaboradores e adeptos) com o sr. Ricardo Sá Pinto porque, para além das relações de cordialidade que mantém com a Sociedade bracarense, entre esta e o seu actual treinador existe uma enorme diferença, quer pelo número de sucessos alcançados, quer pelo prestígio, quer pela postura.

2. Nem um grande esforço aligeira o que foi dito, mesmo percebendo que tal sucedeu para tentar disfarçar mais um insucesso de quem dirige tecnicamente uma equipa de indiscutível qualidade. Acrescentando-se que foram declarações que fazem cair no ridículo quem as proferiu porque, cumprida a 13a jornada, ambas as Sociedades têm o mesmo número de pontos (18) e se o Boavista tem menos uma vitória, também tem menos duas derrotas.

3. Posto isto, entendemos que o sr. Ricardo Sá Pinto não é uma pessoa bem-vinda ao Estádio do Bessa Século XXI, apenas merecendo um tratamento meramente institucional quando o fizer no exercício das suas funções profissionais".

Redação