Manchester City quer contratar um central já no mercado de janeiro.
Figura imprescindível no esquema de Bruno Lage, Rúben Dias faz parte dos planos do Manchester City, que estará disposto a abrir os cordões à bolsa para levar o central do Benfica. De acordo com o "Daily Mail", a administração do campeão inglês vai disponibilizar 115 milhões de euros para contratações já no mercado de janeiro e a mesma publicação aponta Rúben Dias como uma das opções a garantir pelo Manchester City.
Em fase de discussão para a renovação contratual com o Benfica, processo que se arrasta há vários meses, Rúben Dias está protegido por uma cláusula de rescisão de 66 milhões de euros, sendo que o atual vínculo do internacional português com as águias termina em junho de 2023.
Tendo em conta que o defesa está também na agenda do rival Manchester United e do Wolverhampton, o City procura antecipar-se aos adversários diretos em solo inglês e assegurar um elemento para o eixo defensivo, posto que tem sido assolado por várias lesões. A formação orientada por Pep Guardiola já esteve privada de Laporte, Stones e Otamendi, motivo pelo qual os citizens têm recorrido a adaptações. Os médios Fernandinho e Rodri têm sido soluções para o eixo defensivo e Guardiola tencionará apostar num jogador com experiência de Liga dos Campeões e capaz de dar garantias à defesa.