Ciclismo

José Gonçalves muda-se para a francesa Delko Marseille Provence em 2020

Deixa a equipa suíça Katusha ao fim de três temporadas

Ao fim de três temporadas na Katusha, o português José Gonçalves, de 30 anos, vai representar a francesa Delko Marseille Provence, equipa profissional continental, o escalão abaixo do World Tour.

Trata-se de um regresso do ciclista luso, que já tinha estado nesta formação em 2013 e 2014, quando esta era apenas continental. A Delko Marseille Provence foi a primeira equipa que Gonçalves, natural de Barcelos, representou no estrangeiro, depois de ter estado na Onda Boavista.

Seguiu-se a Caja Rural e depois a Katusha, dirigida por José Azevedo. No entanto, a incerteza em torno desta última terão ajudado a esta mudança.

"Após alcançar bons resultados no World Tour ao longo dos últimos três anos e com o meu recente título nacional de contra-relógio, pude ganhar mais experiência e melhorar o meu nível. Mas 2019 não foi o meu melhor por causa de um virus, tentei o meu melhor. Tenho a certeza que ainda tenho muito para dar", afirmou o português.

Depois, acrescentou: "Estou muito feliz e motivado para voltar. Agradeço ao diretor desportivo por confiar em mim novamente. Com o apoio da equipa, posso voltar aos pódios novamente."

Redação