A espanhola Caja Rural comunicou ontem que não renovaria com oito ciclistas para 2020 e o barcelense já definiu o destino.
Corpo do artigo
A Caja Rural anunciou a saída de nove ciclistas da equipa e entre eles está Domingos Gonçalves. Só Alex Aranburu dará o salto para o World Tour, rumando à Astana, e O JOGO sabe que o corredor português deverá voltar a Portugal e assinar pela RP-Boavista, equipa pela qual correu em 2017 e 2018.
O contrato ainda não está firmado, porém a ligação do campeão nacional de estrada de 2018 e de contrarrelógio de 2017 e 2018 ao diretor desportivo José Santos é um argumento forte para ambas as partes. Domingos sabe que seria um dos líderes da formação, depois de uma segunda passagem pela Caja Rural em que voltou a não ser feliz, tendo sido penalizado por muitos problemas físicos durante o ano.
O barcelense desistiu na Volta ao Algarve, na Volta a Portugal, na Vuelta e na Volta à Catalunha, esta última devido a uma queda grave - infelizmente gozada por algum do público - que o deixou sem treinar durante mês e meio.
Os axadrezados, por outro lado, não terão João Benta, sexto na última Volta a Portugal, e o trepador explicou a O JOGO a decisão: "Não fui abordado para renovar. Não é por mim que saio, mas acredito que vou para melhor."