Andebol

Yellow Cup: Portugal perde com a Suíça num jogo atípico

Santo Tirso, 24/10/2018- A Selecção Nacional Portuguesa defrontou esta noite a Selecção Nacional da Roménia, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso em jogo de qualificação para o Campeonato Europeu Masculinos de Andebol de 2020. Gilberto Duarte (Ivo Pereira / Global Imagens) Ivo Pereira / Global Imagens

Ao segundo jogo na Yellow Cup, frente à equipa da casa, Portugal perdeu com a Suíça, por 28-25, depois de entrar a perder... 6-0

Ao entrar muito mal, tanto na primeira parte como na segunda, Portugal hipotecou desde logo grande parte das possibilidades de vencer a Suíça, este sábado, em jogo da segunda jornada da Yellow Cup, prova que se joga em Winterthur e, para a equipa das Quinas, serve de preparação para a fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2020 (os próximos jogos são em abril, com a França) O primeiro golo da Seleção Nacional foi marcado apenas aos nove minutos, por Fábio Magalhães, reduzindo o marcador para 6-1. Na segunda parte foi Carlos Martins que fez o primeiro, aos 8,52 minutos, então a fazer o 18-14 e já os donos da casa haviam feito três.

Aos 5-0 Paulo Jorge Pereira pediu uma paragem do tempo de jogo, falou com os jogadores, e a tendência da partida inverteu-se, com Portugal a chegar à igualdade a oito bolas aos 20 minutos. No entanto, na sequência da jogada imediatamente anterior, o selecionador nacional ficou muito zangado com uma decisão da dupla de arbitragem e foi sancionado com dois minutos de desqualificação, seguido de cartão vermelho por ter mantido os protestos. A partir de então foi Paulo Fidalgo a comandar a equipa.

No encontro em que o guarda-redes Diogo Valério (defendeu um livre de sete metros) se estreou pela Seleção A, a equipa das Quinas, que voltou a valer-se de todos os atletas convocados, sentiu dificuldades perante uma Suíça que foi melhor e se encontra também a jogar o apuramento para o Europeu.

Gilberto Duarte, com cinco golos, foi o melhor marcador da Seleção Nacional.

A Seleção Nacional faz este domingo, às 12 horas, o último jogo neste torneio frente ao Japão.