Paulo Pereira, selecionador português, comentou a derrota de Portugal frente à Tunísia.
Corpo do artigo
Portugal perdeu esta sexta-feira, com a Tunísia, por 31-28, em encontro da primeira jornada da Yellow Cup, competição organizada pela federação helvética, em Winterthur, e que decorre até domingo.
O selecionador português, Paulo Pereira, referiu ter sido possível cumprir o primeiro objetivo: "Cumprimos o primeiro objetivo que era colocar toda a gente em jogo. Hoje toda a gente pôde dar o seu contributo, fazer a sua parte. Fomos fiéis àquilo que tínhamos pensado fazer", começou por dizer.
"Não conseguimos cumprir o segundo objetivo, que era vencer o jogo, mas acabamos por ter uma eficácia ofensiva em geral boa, marcámos 28 golos à Tunísia, uma equipa que está a trabalhar praticamente com todos os atletas há cerca de três semanas. Nós temos sete treinos efetuados para vir fazer este torneio, o que nos coloca em alguma desvantagem em relação a eles", explicou.
Paulo Pereira destacou ainda que "o facto de termos de modificar algumas rotinas ao nível dos nossos formatos de defesa gerou alguma ineficácia em alguns momentos".
"Amanhã esperamos também melhorar a esse nível. Mas eu estou satisfeito com a prestação de todos e amanhã jogaremos contra a Suíça, vamos ver", finalizou.
