Equipa das Quinas concluiu o torneio em terceiro lugar, com o Alfredo Quintana a receber o prémio de Melhor Guarda-redes
Corpo do artigo
A Seleção Nacional fechou este domingo o Torneio Yellow Cup, na Suíça, com um triunfo sobre o Japão, por 27-25.
A equipa das Quinas, que tinha sido derrotada pela Tunísia e pela seleção anfitriã, fechou assim a competição em terceiro lugar.
Contra a formação nipónica, que Portugal já vencia ao intervalo por 17-11, Pedro Portela destacou-se com sete golos, mas, à semelhança dos encontros anteriores, o selecionador Paulo Jorge Pereira fez alinhar alguns jogadores mais jovens.
"Conseguimos manter-nos fiéis ao que tínhamos estipulado desde o início, toda a gente iria jogar. Houve sinais, creio que no geral positivos, portanto acho que não estando 100% contentes, acabamos por estar contentes com a nossa participação aqui sobretudo porque fomos fiéis ao que tínhamos estabelecido. A resposta, duma forma geral, acho que foi boa. Agora, começamos a pensar nos próximos jogos com a França", considerou o técnico, em declarações à página da FPA.
A fechar, os tunisinos bateram os suíços por 30-28, vencendo esta 47.ª edição, na qual Alfredo Quintana recebeu o prémio de Melhor Guarda-redes.
Recorde-se que Portugal, que estagiou no Luso nos finais de dezembro e início de janeiro, se encontra a discutir a qualificação para o Campeonato da Europa de 2020, tendo em agenda um duplo compromisso com a França, em abril.
Em outubro do ano passado, a Seleção Nacional arrancou este apuramento com dois triunfos, ocupando o segundo lugar do Grupo 6.
