FC Porto

FC Porto bate tubarões europeus no coeficiente da UEFA

. REUTERS

Dragões foram a melhor equipa da fase de grupos da Liga dos Campeões

O FC Porto terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões como a melhor equipa entre as 32 em prova, mas não só: os dragões são também o clube com melhor coeficiente da UEFA esta época, batendo gigantes europeus como Bayern, Barcelona, Real Madrid e Juventus.

Terminada a fase de grupos, o FC Porto tem 20,000 pontos em seis jogos, seguindo-se o Barcelona e o Bayern, ambos com 19,000. Atlético de Madrid, Ajax, Dortmund e Manchester City têm 18,000 pontos, enquanto Schalke 04, Paris Saint-Germain, Juventus e Real Madrid têm 17,000.

Dos clubes ainda em prova e possíveis adversários do FC Porto nos oitavos de final, Lyon e Manchester United têm 16,000 pontos, sendo que Tottenham, Liverpool e Roma têm 15,000.

Redação