Extremo está emprestado pelo FC Porto à Juventus
Corpo do artigo
Já muito se escreveu sobre a intenção da Juventus de comprar o passe de Francisco Conceição, emprestado pelo FC Porto aos italianos, e o extremo internacional português apoia a transferência em definitivo.
"O Porto é maravilhoso, Turim intriga-me muito: há aqui tudo para tirar o máximo partido da minha profissão. Não me vejo apenas de passagem com esta camisola, não posso fazer outras declarações porque não me cabe a mim fazê-las, mas adoro o projeto da Juve", afirmou, em entrevista ao La Stampa.
Francisco Conceição recordou com entusiasmo a estreia a marcar na Liga dos Campeões pela Juventus, frente ao Leipzig: "Foi um momento bonito, para mim e para a equipa. Na Alemanha, marquei o meu golo mais bonito, mas estou a trabalhar para fazer outros ainda melhores. Gosto de pensar em grande, gostaria de, um dia, ser recordado como um dos jogadores mais fortes."
O extremo falou ainda da sua inspiração no futebol de rua e de trabalhar sob orientação de Thiago Motta: "Inspiro-me no futebol de rua, uma forma de pensar que desperta o interesse dos adeptos. Motta pede-nos para sermos criativos quando estamos no último terço do campo. Diz-nos que, no âmbito de uma estratégia coletiva, cada um é livre de tirar o máximo partido das suas próprias caraterísticas. E estas, driblar, são as minhas. Estive no Ajax, no FC Porto e agora na Juve. São clubes históricos e clubes onde é importante estar à frente da concorrência. Acredito que ganhar deve ser obrigatório. Para mim o futebol é tudo. O meu humor vai depender do que acontece dentro de campo. Muitas vezes não consigo separar e levo o nervosismo do jogo para casa".