Presidente do Marselha afirmou que Vitinha sente dificuldades de afirmação
Corpo do artigo
O Génova tentou sem sucesso a contratação de Petar Musa, do Benfica, acabando por virar a mira para um avançado português: Vitinha, do Marselha.
Pablo Longoria, presidente do Marselha, confirmou as negociações entre os dois clubes pelo ex-Braga: "É difícil impor-se no Marselha quando se é avançado. É verdade que estamos a falar com o Génova, há conversações em curso. Também há outros clubes interessados. Com o Génova, há uma série de situações a resolver que podem tornar a situação interessante para nós. É por isso que abrimos a porta a todo o tipo de conversações com o Génova".
Entretanto, Gianluca Di Marzio, jornalista da Sky Sports, garante que Vitinha vai ser emprestado pelo Marselha, com uma opção de compra de 25 milhões de euros, num negócio que também fará o criativo Ruslan Malinovskyi regressar mais cedo do seu empréstimo ao Génova, que receberá uma taxa de sete milhões em troca.
O avançado, que chegou ao sul de França há precisamente um ano, em janeiro de 2023, é esperado na cidade italiana na terça-feira.
O Marselha, recorde-se, acaba de contratar um avançado, Faris Mounbanga, deixando via verde para a saída do português.