"Se se desenvolver muito bem, Marcos Leonardo pode render muitos milhões ao Benfica"
Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Arouca, agendado para as 18 horas de sábado, no Estádio Municipal de Arouca, e a contar para a 16ª jornada da I Liga.
Corpo do artigo
Marcos Leonardo pode ser titular brevemente?: "Não faço magia. Não pode ficar em forma de um dia para o outro. Ele não fez a pré-época e a temporada dele no Brasil foi muito longa, foi bom ter descansado estas quatro semanas. Treinou hoje e criou boas impressões. Mas precisa de mais treinos para estar no ponto. É claro que acredito que ele pode vir a ser um jogador titular, a jogar 90 minutos, mas ainda não está nesse momento de forma. Temos de ver dia a dia, encontrar o melhor caminho para ele. E ele tem de encontrar a conexão com os companheiros de equipa, adaptar-se à equipa, criar dinâmicas. Depois veremos quando pode jogar."
Podem chegar mais reforços? Sentiu que era preciso reforçar o plantel?: "Não posso confirmar qualquer jogador. Não é o meu foco nesta altura, temos jogo amanhã e temos de vencer. O resto acontece nos bastidores. Prestianni? O Benfica confirma a transferência quando o jogador assina pelo clube. É um dever nosso tentar melhorar sempre o plantel. Temos capacidade financeira, vendemos e compramos jogadores. Temos de encontrar o equilíbrio e também fazer dinheiro. No verão, perdemos alguns jogadores, mas voltamos a ter uma equipa entrosada, a jogar bem. Se houver oportunidade, como houve agora com o Marcos Leonardo, claro que é bom fazer estes negócios. Ele é um jogador com qualidade, vai fazer-nos ganhar potencial. Até numa futura venda. Tem muita qualidade, se se desenvolver muito bem, pode render muitos milhões ao Benfica."