O central, que jogou no Manchester City e agora está no Al Nassr, falou das diferenças para o futebol europeu
Corpo do artigo
O central Aymeric Laporte, que esta época deixou o Manchester City para se juntar ao Al Nassr, revelou que nem todos os jogadores que estão neste momento no futebol saudita estão satisfeitos com a experiência.
"É uma mudança muito grande, comparando com a Europa, mas no final de contas é tudo adaptação. Não facilitaram as coisas para nós. De facto, há muitos jogadores que estão descontentes. Mas estamos a trabalhar a cada dia, a negociar, digamos assim, para ver se melhora um pouco, porque é algo novo para eles também, ter jogadores europeus com grande carreira. Não estão habituados a isso e têm de habituar-se a um pouco mais de seriedade", referiu o jogador em entrevista ao jornal espanhol AS.
O defesa defendeu que a diferença de tratamento nos clubes sauditas em relação à Europa também é diferente. "Cuidam de nós, mas não o suficiente, na minha opinião. Ou seja, na Europa pagam-te um bom salário mas cuidam de ti muito mais", frisou.
Ainda assim, Laporte não pensa deixar a Arábia Saudita, garantindo que "esse tempo ainda não chegou". "Não, vamos ver. Neste momento, não penso nisso, mas se estiveres dececionado em tão pouco tempo, perguntas o que fazer", concluiu.