Apesar da polémica, o clube inglês enalteceu o percurso de cinco anos e meio de Jonny Otto no Molineux
Corpo do artigo
O Wolverhampton anunciou esta sexta-feira que chegou a acordo para uma rescisão mútua do contrato que ligava Jonny Otto ao clube. O seu futuro, tudo indica, será na liga grega, ao serviço do PAOK, uma mudança que deverá ser oficializada em breve.
O experiente lateral esquerdo espanhol, de 29 anos, termina desta forma uma passagem de cinco anos e meio no Molineux, depois de ter sido suspenso em dezembro por agredir um jovem da formação num treino, cuspir num treinador-adjunto e vandalizar o balneário da equipa.
Apesar disso, no comunicado em que anuncia a sua saída, o clube inglês preferiu enaltecer o contributo que o jogador deu à equipa entre 2018 e 2020, período em que atingiu dois sétimos lugares consecutivos na Premier League, para além de ter chegado às meias-finais da Taça de Inglaterra e aos “quartos” da Liga Europa.
"Jonny não tem jogado muito futebol nos últimos anos, por isso quer jogar e estamos felizes por lhe dar essa oportunidade. Ele tem sido um grande funcionário nosso, por isso tentámos que isto acontecesse o mais rapidamente possível. Na nossa era moderna, ele fez parte da equipa mais bem-sucedida que tivemos, por isso a única forma de Jonny ser recordado é por ter sido uma parte importante dessa equipa. Todas as equipas precisam de jogadores que o treinador saiba exatamente o que vai receber. Ele criou um filho aqui, teve outro aqui e adorava a cidade. Quando se trata de formar uma equipa, isso é muito importante", sublinhou o diretor desportivo Matt Hobbs.
Na presente temporada, Otto somou apenas três partidas ao serviço dos Wolves, que seguem na 11.ª posição da Premier League.