Contrato de Taremi com o FC Porto chega ao fim em junho e em Itália garante-se que o Inter já o “amarrou”. Galatasaray também estará atento
Corpo do artigo
A menos de seis meses de terminar contrato com o FC Porto, Taremi é livre de se comprometer com outros clubes para a próxima temporada e interessados não parecem faltar.
Depois de Pinto da Costa quase ter excluído os dragões da corrida para assinar com o iraniano, devido às altas propostas que o jogador teria em mãos sob o ponto de vista financeiro, o Inter é insistentemente apontado como o melhor colocado para o “amarrar”.
Segundo o “Tutto Mercato”, já haverá, inclusive, um princípio de acordo entre as duas partes para um contrato válido por dois anos, com um vencimento a rondar os três milhões de euros por cada um deles.
Apesar de tudo, Taremi ainda não terá assinado qualquer documento, permitindo o aparecimento de outros pretendentes. Há muito que o iraniano é dado como alvo das endinheiradas equipas da Arábia Sáudita, mas nas últimas horas terá surgido um interessado na Turquia: o Galatasaray.
A informação está a ser difundida pelo portal “Ajansspor”. Explica esta fonte que o clube onde atua Sérgio Oliveira procura um atacante para juntar ao argentino Mauro Icardi e que Mehdi estará na agenda já nesta janela de transferências.
Os turcos estarão cientes da situação contratual do melhor marcador da liga portuguesa em 2022/23, mas estarão dispostos a antecipar-se aos concorrentes oferecendo condições descritas como atrativas no imediato.
Taremi encontra-se nesta altura na concentração da seleção do Irão, que prepara a participação na Taça Asiática.