Girona não teme saída do treinador: "Se tiver oferta do Bayern, levo-o de carro"
Pere Guardiola, coproprietário da equipa sensação desta edição da LaLiga, diz que o treinador Míchel merece estar encarregue do seu próprio futuro, garantindo que nunca irá travar uma eventual saída do clube
Corpo do artigo
Pere Guardiola, irmão do treinador do Manchester City e atual coproprietário do Girona, tem tido muitos motivos para sorrir na presente época, já que o seu clube tem surpreendido Espanha e, à 19.º jornada da LaLiga, partilha a liderança do campeonato com o Real Madrid.
Com a abertura do mercado de inverno, as principais figuras da equipa têm sido apontadas a outros destinos, como é o caso do treinador Míchel. Questionado acerca dessa possibilidade, o dirigente diz-se descansado, garantindo que nunca irá travar uma eventual saída do técnico espanhol.
“Claro [que pode sair], quando ele quiser. Ele é dono do seu futuro, mereceu-o. Se aparecer uma equipa e ele estiver entusiasmado, obrigado e adeus. Garanto-vos que se ele tiver uma proposta do Bayern e tiver contrato com o Girona, levo-o de carro a Munique. E as malas serão guardadas no carro pelo presidente. O que ele fez no Girona deu-nos motivos para lhe estarmos sempre gratos. Podia ter feito uma carreira para chegar ao top-7 da Europa noutros lugares, mas escolheu fazê-lo connosco. Não sei quanto tempo vai ficar aqui, mas o que vamos tentar fazer é continuar a dar-lhe talento enquanto estiver connosco”, vincou, em entrevista ao portal Relevo.
Quanto ao médio ofensivo Aleix García, que tem sido associado ao Barcelona, e ao avançado Artem Dovbyk, que suscitará o interesse do Chelsea, Guardiola frisou que o Girona não recebeu qualquer proposta pela dupla e não conta em vender ninguém neste defeso.
“Nem por Aleix do Barça, nem por Dovbyk do Chelsea, nem por ninguém. E também não temos intenção de vender ninguém. O que acontece é que vocês, jornalistas, gostam muito do mercado. A verdade é que temos um bom plantel e, obviamente, é normal que as coisas acabem por acontecer. As pessoas olham para nós porque estamos a fazer as coisas bem”, comentou.
O Girona ocupa atualmente a segunda posição do campeonato espanhol, com os mesmos 48 pontos do líder Real Madrid e com dez de vantagem em relação ao Atlético de Madrid (terceiro, com 38), que venceu na quarta-feira por 4-3.