Éder acredita: "Se Portugal ganhar o Europeu, ninguém ficará surpreendido"
Éder, autor do golo que deu a vitória de Portugal na Final do Euro'2016, receberá o estatuto de Embaixador FPF
Corpo do artigo
Éder não sabia que ia ser nomeado embaixador da seleção na Gala Quinas de Ouro e, em declarações à chegada ao evento, disse acreditar que a Seleção pode repetir o feito de 2016. O avançado elogiou a capacidade de Portugal de fazer muitos golos, destacando Bruno Fernandes.
"Embaixador? Não sabia, estão a surpreender-me. Desde já, claro, estou muito contente. Estou sem palavras, acabei de saber. É um orgulho estar aqui, se assim for, estarei muito grato", começou por dizer aos jornalistas.
De seguida, comentou o trajeto de Portugal na qualificação para o Euro'2024: "Foi um apuramento confortável, a Seleção bateu-se bem, fez por isso. O grupo era acessível, mas há que trabalhar e mostrar qualidade e a Seleção assim o fez. O último não foi tão brilhante, mas a Seleção passou da forma que todos esperávamos."
Éder agradeceu o carinho que recebe do público: "É um orgulho. Tive a felicidade de fazer parte da Seleção que conseguiu trazer o Europeu para Portugal, estou muito contente e ainda por cima por ter feito um golo. É um orgulho saber que as pessoas se lembram e enche-me de orgulho."
Conquistar o Euro'2024? Éder acredita: "A Seleção tem capacidade e qualidade. Se assim acontecer ninguém ficaria surpreso. Pela geração de talento que tem surgido, e muitos jogam em grandes clubes, podemos sonhar com isso e com certeza concretizar".
Por último, comentou a fartura de golos de Portugal na fase de qualificação: "É normal, há sempre dificuldade nas escolhas. É um momento especial porque a Seleção tem muiota qualidade, os médios também marcam, como o Bruno Fernandes que fez uma campanha muito boa. Com qualidade e bom futebol é propício que se consigam marcar muitos golos."