Ex-treinador do FC Porto já não vai orientar o Galo
Corpo do artigo
O Atlético Mineiro esteve em negociações com Martín Anselmi para que este fosse o novo treinador, sucedendo a Cuca, mas as conversas não chegaram a bom porto.
Segundo a imprensa brasileira, um dos motivos para o insucesso prende-se com o desacerto com dois adjuntos. Por questões pessoais, dois dos auxiliares não avançaram com a possibilidade de seguir para o Brasil e, embora tenha sido levantada a possibilidade de haver substituição, foi descartada a hipótese pelo tempo que demoraria a encontrar sucessores.
Assim sendo, Anselmi já não será treinador de Hulk e companhia.
O técnico argentino, de 40 anos, está sem clube desde julho, altura em que saiu do FC Porto após a eliminação precoce no Mundial de Clubes. Foi substituído por Francesco Farioli.
Anselmi já passou pelo futebol brasileiro como adjunto, recorde-se, tendo integrado a equipa técnica de Miguel Ángel Ramírez no Internacional de Porto Alegre, em 2021. O clube mineiro procura substituir Cuca, que foi demitido na passada sexta-feira. Entre os outros nomes equacionados estavam Jorge Sampaoli, Luis Zubeldía e ainda Pedro Caixinha.