Brasileiro da equipa B está recuperado de lesão e reentra nas escolhas para ajudar a quebrar ciclo negativo
Corpo do artigo
Wendel Silva está de volta às opções de António Folha depois de ter falhado o encontro com o Tondela (0-0) devido a lesão. O avançado, segundo melhor marcador da II Liga (11 golos), já treina normalmente e será chamado para a receção ao Belenenses (domingo, 15h30) em que os bês vão procurar regressar aos triunfos e quebrar um ciclo de seis jogos sem somar os três pontos.
Wendel regressa numa altura em que o mercado de transferências caminha para o final e a sua permanência é um dado adquirido. Nas últimas semanas, alguns clubes fizeram sondagens pelo avançado brasileiro, mas a SAD azul e branca não está disponível para negociar, uma vez que vê em Wendel Silva um jogador com enorme potencial de progressão e que, inclusive, em breve poderá dar o salto para a equipa principal.
A única forma de o goleador sair será se algum clube pagar a cláusula de rescisão que, sabe O JOGO, é de 30 milhões de euros. Valor fixado quando o jogador trocou o Leixões pelo FC Porto e assinou um vínculo válido até 2026. Ou seja, ao contrário do que chegou a circular, Wendel não está em final de contrato com os dragões.
Na campanha em curso, o brasileiro leva 15 jogos, 11 golos e oito assistências pela equipa B. Na época passada, recorde-se, Sérgio Conceição estreou-o na equipa principal, frente ao Mafra.