Os responsáveis encarnados têm muito bem referenciado o lateral esquerdo que tem estado a brilhar pelo Famalicão, mas a prioridade ainda é contratar o jovem que joga no Granada. Revolução na lateral canhota poderá passar pela saída de Jurásek e a entrada de um substituto. Ex-jogador do Braga ficou na retina de Schmidt.
Corpo do artigo
Roger Schmidt quer dar outra dimensão à ala esquerda da defesa. Jurásek continua sem fazer esquecer Grimaldo, Bernat não tem saído do departamento médico e o treinador opta por sistemáticas adaptações ao lugar. Agora, os responsáveis encarnados estão a avaliar o mercado e apontam baterias, de forma prioritária, a Álvaro Fernández, que atua no Granada, mas a lista incluiu também Francisco Moura, do Famalicão.
Como O JOGO noticiou em primeira mão, o jovem de 20 anos que joga em Espanha por empréstimo do Manchester United é o alvo desejado, tendo sido já desenvolvidos contactos diretos com Granada e “red devils”. Falta acertar a saída de Jurásek e capacidade para investir mais de sete milhões de euros para atacar o internacional sub-21 espanhol.
Mesmo tendo pouca utilização, Fernández é um jogador bem referenciado em vários clubes, o que obriga os encarnados a equacionarem outros nomes. Neste plano, segundo noticiou primeiro o especialista em transferências Ekrem Konur, e o nosso jornal confirmou, Francisco Moura está muito bem colocado como alternativa. O defesa de 24 anos deu nas vistas nos embates das águias com o Famalicão e ficou na retina de Roger Schmidt pela capacidade de exploração de terrenos ofensivos e por ser um jogador de grande capacidade técnica e de remate.
Tal como Álvaro Fernández, também o defesa que já alinhou pelo Braga tem as características que o treinador deseja para preencher o lugar. Porém, pelos negócios que os minhotos têm feito com o Sporting, sobretudo, é expectável que seja definido um preço alto pelo defesa que está avaliado em quatro milhões de euros.
Francisco Moura, que atuou pelo Famalicão na última época por empréstimo do Braga e assinou em definitivo esta temporada, soma dois golos e quatro assistências no seu currículo desportivo da campanha em curso, mas também se destaca por ser o jogador do Famalicão com mais minutos nas pernas até ao momento. O defesa que já foi internacional sub-18 e sub-19 atuou em todos os encontros e só falhou... 15 minutos por substituição.