Amorim e Varandas rechaçam pressão do Boca Juniors pelo capitão até final da temporada. Equipa técnica nem quer pensar em perder uruguaio nesta fase, já a SAD está tranquila devido à renovação automática iminente. Palavra do jogador vai ser tida em conta. Volta com o Tondela.
Corpo do artigo
Frederico Varandas e Rúben Amorim estão de acordo e consideram que Coates é fundamental no elenco verde e branco e, como tal, não o querem perder, seja agora em janeiro, seja em junho. O Boca Juniors aproximou-se do agente do jogador, de modo a tentar convencê-lo à mudança, mas soube da preponderância do capitão para a manobra leonina.
Para Amorim é impensável perder o central em janeiro face à lesão de St. Juste, ida de Diomande à CAN e possibilidade de Inácio ser vendido. A SAD, por sua vez, está tranquila em relação ao processo negocial para a renovação, pois depende de mais uma dezena de jogos apenas. Ou seja, poderia ser somente a vontade do uruguaio em mudar de ares a única parte a querer romper uma ligação que dura desde 2016.
Pela sintonia entre o capitão e Varandas, um acordo seria facilitado caso haja a vontade de Coates em sair no verão, mas para já o foco está totalmente no Sporting e, segundo Amorim, o central pode voltar com o Tondela, a meio da semana. “Pode jogar um bocadinho”, disse.
Fresneda “só em fevereiro” e St. Juste, há um mês com uma entorse no pé esquerdo, demora: “Temos a ideia que volte aos treinos este mês. Não é bem um prazo. Está sem dores. Está a fazer um trabalho de fortalecimento.” O regresso à competição, possivelmente, só em fevereiro. É a sétima lesão em ano e meio nos leões.