FC Porto expulsa Fernando e Sandra Madureira, Vítor Catão e Vítor Aleixo de sócios
Conselho Fiscal e Disciplinar dos dragões decidiu expulsar de sócios o casal Madureira, Vítor Catão e Vítor Aleixo, revela o Jornal de Notícias. Fernando Saul foi suspenso por seis meses
Corpo do artigo
Fernando Madureira, Sandra Madureira, Vítor Catão e Vítor "Aleixo" Oliveira foram expulsos de sócios do FC Porto. Fernando Saul, antigo Oficial de Ligação aos Adeptos (OLA) dos azuis e brancos foi suspenso por seis meses.
A decisão, por unanimidade, do Conselho Fiscal e Disciplinar do FC Porto está relacionada com os acontecimentos na Assembleia Geral Extraordinária dos dragões que decorreu a 13 de novembro de 2023 e que desencadeou a Operação Pretoriano.
Os quatro visados podem recorrer da expulsão em sede de Assembleia Geral e têm 30 dias para o fazer, desde que foram notificados da decisão.
Além das já referidas expulsões de Fernando Madureira (Macaco), Sandra Madureira, Vítor Catão e Vítor Aleixo e da suspensão por seis meses de Fernando Saul, há ainda a registar as suspensões de Carlos Jamaica, por 12 meses, e de José Dias, Paulo Moura, Manuel Barros e Sérgio Ferreira, por seis meses.