Toulouse queixa-se à UEFA e reporta revistas excessivas e intimidação aos adeptos no Estádio da Luz
A queixa destaca revistas excessivas e intimidação como principais problemas enfrentados pelos adeptos antes do início do Benfica-Toulouse, da Liga Europa
Corpo do artigo
Após receber reclamações de vários adeptos, o Toulouse apresentou uma queixa à UEFA alegando maus tratos por parte das autoridades portuguesas aos mais de 3 250 adeptos que viajaram para Lisboa para assistir ao jogo contra o Benfica, do play-off da Liga Europa.
A queixa destaca revistas excessivas e intimidação como principais problemas enfrentados pelos adeptos. O Toulouse incentiva ainda os adeptos afetados a reportarem o ocorrido à Embaixada de França, em Lisboam ou o Ministério dos Negócios Estrangeiros francês, para que assim haja uma investigação.
Comunicado do Toulouse
"O Toulouse Football Club deseja expressar sua profunda preocupação com os incidentes relatados por nossos adeptps durante o jogo da Europa League contra o Benfica.
Mais de 3 250 adeptos do Toulouse viajaram para Lisboa nos últimos dias para apoiar a nossa equipa, demonstrando mais uma vez um comportamento exemplar, semelhante ao ~comportamento exemplar durante a viagem a Liverpool, em novembro passado.
No entanto, vários relatos de nossos adeptos indicaram tratamentos inadequados e excessivos, incluindo revistas exageradas e atos de intimidação por parte das autoridades portuguesas.
O Toulouse Football Club leva essas informações muito a sério e pretende fazer ouvir a voz de seus adeptos.
Portanto, convidamos os afetados por esses comportamentos a relatarem às autoridades competentes (embaixada da França em Lisboa ou Ministério das Relações Exteriores) para que esses incidentes possam ser investigados com a devida atenção.
O Toulouse Football Club decidiu contatar a UEFA para transmitir essas sérias preocupações e solicitar uma investigação completa dos factos"