Vizela intransigente: Diogo Nascimento no Gil Vicente só por 2,5 milhões de euros
Galos já sondaram o Vizela e ficaram a saber o preço de 50 por cento do passe do médio internacional sub-21
Corpo do artigo
O Gil Vicente está a tentar a contratação de Diogo Nascimento, médio criativo de 22 anos, e já apresentou uma proposta ao Vizela, mas ainda aquém dos 2,5 milhões de euros exigidos pelo clube da II Liga, que detém 50% dos direitos sobre o médio internacional sub-21, pertencendo a outra metade ao Benfica, clube em que completou formação. Segundo O JOGO apurou, o Vizela está intransigente quanto aos 2,5 milhões de euros exigidos, achando mesmo que, nesta altura, será um valor até abaixo do que pode valer um jogador que saiu bem cotado do Campeonato da Europa de sub-21: foi totalista nos quatro jogos de Portugal na competição, relegando Gustavo Sá para o banco nos três primeiros duelos.
Benfica tem direitos sobre metade do passe do jogador que brilhou na II Liga, colecionando várias distinções, e que esteve também em destaque no recente Europeu de sub-21. Há vários interessados.
Mediante este cenário, e com outros clubes nacionais e estrangeiros atentos ao jogador, o Gil Vicente deverá avançar com nova investida, subindo a parada por um médio que, confirmando-se a mudança para Barcelos, poderá tornar-se na maior transferência de sempre dos galos, superando Félix Correia, que há um ano assinou em definitivo a troco de 1,5 milhões de euros por 75% do passe. Já do lado do Benfica, a negociação poderá ser mais facilitada, atendendo à excelente relação entre os dois clubes. Recentemente, o emblema da Luz emprestou Martim Neto e Tomás Araújo aos barcelenses.
Recorde-se que, na temporada passada, o Vizela chegou ao play-off de acesso à I Liga, depois de, na fase regular, ter terminado em terceiro lugar, acabando por perder contra o Aves SAD. Nessa época, a segunda nos vizelenses, Diogo Nascimento somou 36 jogos, um golo e uma assistência; na anterior, na I Liga, somara 39 partidas.