Gyokeres volta a ganhar força no Arsenal: exigências podem deixar Sesko para trás
Os gunners estão a negociar simultaneamente o avançado sueco e Sesko, do Leipzig
Corpo do artigo
Viktor Gyokeres continua com as portas abertas no Arsenal e, nas últimas horas, a sua vontade de regressar a Inglaterra terá ganho força. No domingo, vários meios de comunicação britânicos – “The Sun”, “Daily Mirror” e “Daily Express” – deram conta de uma eventual mudança de planos dos londrinos no que toca ao reforço da frente de ataque.
As exigências salariais do ponta-de-lança do RB Leipzig podem obrigar o emblema londrino a elevar o camisola 9 dos leões na lista de prioridades para o posto mais adiantado do setor ofensivo.
Sesko, avançado de 22 anos que também está a ser negociado pelo Arsenal, estará a exigir condições salariais que os ingleses não estão dispostos a aceitar. A postura do internacional esloveno neste processo negocial não agrada à equipa treinada por Mikel Arteta, que pode deixar cair, assim, as conversações com o RB Leipzig e com o jogador, se este não recuar nas suas pretensões. O Arsenal e o conjunto alemão não chegaram, também, a acordo para a transferência, uma vez que o último pretende um valor entre os 80 e os 100 milhões de euros, uma verba que os ingleses ainda não ofereceram.
Os destinos de Gyokeres e Sesko parecem, nesta altura, entrelaçados, ainda que não esteja excluída a hipótese de o Arsenal tentar levar os dois jogadores na mesma janela de mercado – tudo dependerá dos valores finais. A Juventus, assim como o Manchester United, treinado por Rúben Amorim, continuam atentos à situação de Gyokeres, que já fez saber ao Sporting o desejo de ser transferido para os gunners. Os leões, recorde-se, não estão dispostos a aceitar propostas de 60 milhões fixos mais dez, como o presidente do clube, Frederico Varandas, esclareceu.
Embora não tenha apresentado uma proposta formal, o diretor desportivo do Arsenal, Andrea Berta, já se encontrou com o diretor geral dos leões, Bernardo Palmeiro, mas os valores discutidos ficaram aquém dos desejados pela SAD verde e branca.
Enquanto aguarda por novidades, Gyokeres vai aproveitando as férias. No domingo, nas redes sociais, surgiram vídeos do internacional sueco a “dar toques” numa bola, na companhia dos compatriotas Lucas Bergvall, do Tottenham, e Felix Beijmo, do Aarhus, da Dinamarca.