Gestou do treinador espanhol para os adeptos do Liverpool levou a comparações com um outro do português, aquando da passagem pelo Manchester United. Guardiola assumiu que os dois talvez sejam parecidos, mas com diferença no número de títulos em Inglaterra
Corpo do artigo
Durante o Liverpool-Manchester City (2-0), no domingo, adeptos dos reds começaram a cantar que Pep Guardiola iria ser despedido dos citizens. Em resposta, o espanhol mostrou seis dedos, indicando os seis campeonatos ingleses que venceu naquele clube. Rapidamente começaram as comparações com algo idêntico que José Mourinho fez ao serviço do Manchester United, mostrando três dedos, equivalente às três Premier League que conquistou.
Ontem, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Nottingham Forest (esta quarta-feira, 19h30), Guardiola foi questionado sobre essa comparação, sendo que o jornalista disse que muitos consideram que esse foi o início do fim da etapa do Special One em Old Trafford. "Eu espero que não seja [o fim da minha etapa], no meu caso. Talvez eu e o José sejamos algo parecidos. Mas ele ganhou três, eu ganhei seis [Premier League]", respondeu o técnico do Manchester City.