Martin Braithwaite representa o Espanhol e lidera a lista de melhores marcadores da segunda divisão espanhola, com 11 golos em 21 jogos
Corpo do artigo
Despromovido na época passada à segunda divisão espanhola, o Espanhol procura regressar o mais rapidamente possível à LaLiga e, ao fim de 23 jornadas, está próximo desse objetivo, já que ocupa a terceira posição do campeonato, a apenas um ponto dos lugares de subida direta.
O principal destaque da equipa tem sido Martin Braithwaite, avançado internacional dinamarquês, de 32 anos, que lidera a lista de melhores marcadores da LaLiga2, com 11 golos marcados em 21 jogos disputados até ao momento.
De acordo com Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, esses números já geraram o interesse de vários clubes, mas a atual cláusula de rescisão do ex-Barcelona, fixada em sete milhões de euros, dificulta a possibilidade de um negócio se materializar neste mês.
No entanto, o jornalista refere uma cláusula no contrato de Braithwaite que entrará em vigor a partir de junho: caso o Espanhol consiga a promoção para a LaLiga, o avançado poderá sair do clube a custo zero, isto apesar de ter contrato até 2025.
Por outro lado, se o emblema catalão falhar esse objetivo, a cláusula de rescisão do jogador passa a ser de apenas 600 mil euros, um valor atrativo para eventuais interessados.