Em direto com o jornalista Simon Crafar, Wilco Zeelenberg deu uma resposta que está a causar muita polémica. Nas redes sociais, o diretor da equipa de Miguel Oliveira já se justificou.
Corpo do artigo
Minutos antes de começar o Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, na manhã deste domingo, o jornalista Simon Crafar entrevistou Wilco Zeelenberg, diretor desportivo da CryptoData RNF Aprilia, e perguntou a respeito da escolha dos pneus dos seus dois pilotos, Miguel Oliveira y Raúl Fernández. A resposta cricou muita polémica, mas o neerlandês nega a versão que começou a correr.
"Sobre a miúda não sei nada, mas o Raúl está com boas sensações", referiu. Este comentário causou muita indignação nas redes sociais, ao entender-se que Zeelenberg estava a referir-se ao piloto português quando disse "a miúda".
O antigo piloto recorreu às redes sociais para negar esta versão. "Durante a entrevista antes do início da corrida, alguns pensaram que as minhas palavras sobre 'a miúda' se referiam ao Miguel, mas não é assim. Podem reparar que eu estava a falar sobre a rapariga da grelha, que estava ao nosso lado. Eu nunca falaria de forma negativa sobre nenhum dos nossos pilotos. Espero que isto esclareça as coisas", garantiu.