Médio encarnado identificou as falhas no jogo contra o Feyenoord e garantiu que está determinado em ser consistente na equipa de Bruno Lage
Corpo do artigo
Kokçu tem sido um dos jogadores em maior destaque na “era” Bruno Lage, mas frente ao Feyenoord, a sua antiga equipa, o médio passou muito ao lado do jogo, sem capacidade de ajudar a mudar o rumo do resultado. No final da derrota, por 3-1, o camisola 10 falou dos pontos perdidos na Luz e da forma como a equipa não conseguiu responder à desvantagem, garantindo que está apenas focado em melhorar as suas exibições com a camisola dos encarnados para ser consistente.
Kokçu lamentou o facto de não ter conseguido encontrar soluções para a marcação cerrada da sua antiga equipa. Sem querer voltar a falar de Schmidt, assegura que a mudança para a Luz foi o passo certo.
“Nunca é divertido quando perdes e desperdiças três pontos em casa. Por isso não foi uma boa noite. O Feyenoord foi muito agressivo e nós não conseguimos responder a isso. Agora temos de recuperar deste resultado. São três pontos perdidos, ainda temos seis conquistados, mas era preferível ter já os nove”, disse Kokçu em declarações à Ziggo Sport, dos Países Baixos.
Kokçu já marcou dois golos nesta edição da Liga dos Campeões, frente ao Atlético de Madrid e ao Estrela Vermelha
Questionado sobre o reencontro com a antiga equipa, o jogador encarnado garantiu que, nesta altura, já não é nada que o preocupe uma vez que já defrontou várias vezes os neerlandeses: “Já nem conheço muitos dos jogadores. Claro que é a minha antiga equipa, mas já joguei três vezes contra o Feyenoord desde que me mudei. Nesta altura, só queria ter conquistado os três pontos com o Benfica. Isso não aconteceu. Estou mais aborrecido com isso do que ter perdido para o Feyenoord”. “Eles sabem como é que eu jogo e eu também sei como eles jogam. É irritante que, por vezes, eles tenham estado a respirar em cima de mim durante todo o jogo. Tenho de encontrar uma melhor resposta a isso e, infelizmente, não consegui.”
O turco foi titular das águias nos três jogos, tendo sido substituído em todas as partidas
O jogador encarnado foi ainda questionado sobre as mudanças na equipa técnica do Benfica, com a entrada de Bruno Lage, depois de no ano passado o turco ter sido muito crítico com os métodos de Roger Schmidt. Ora, Kokçu garante que já falou muito sobre o tema e que agora está apenas focado em mostrar-se num bom nível com a camisola do Benfica. “Já foi dita muita coisa sobre esse assunto”, começou por dizer o jogador. “Tenho apenas de me concentrar em mim. Tento sempre dar o melhor que tenho e agora o desafio é manter a consistência. Tenho de estar bem em todos os jogos e garantir que todos sabem que estou aqui, quero mostrar que estou aqui e que a mudança para o Benfica foi um passo certo na minha carreira”, explicou o médio das águias.