O árbitro turco, de 37 anos, foi alvo de agressões após o jogo entre Ankaragucu e Rizespor.
Corpo do artigo
Após ter sido brutalmente agredido por Faruk Koca, presidente do Ankaragucu, e outras duas pessoas, o árbitro Halil Umut Meler anunciou a sua retirada da arbitragem, de acordo com informações da imprensa turca.
O juiz turco, de 37 anos, sofreu um traumatismo cranioencefálico esta segunda-feira, no final do encontro entre o Ankaragucu e o Rizespor (1-1).
Recentemente, Halil Umut Meler foi pai e, agora, as tristes imagens após as agressões de que foi alvo, em que aparece com o olho negro, contrastam com as fotografias felizes de há poucos dias, quando posou com o seu filho recém-nascido. A Turquia está em choque com estes acontecimentos.
O médico do hospital em que Halil Umut Meler foi tratado atualizou o estado de saúde do árbitro. “O nosso doente deu entrada no serviço de urgências do hospital e foram efetuados os primeiros exames, como a tomografia computadorizada e outros testes, desde o cérebro até à zona do estômago, especialmente devido a um traumatismo cranioencefálico. De momento, não há perigo de vida. Há uma hemorragia à volta do olho esquerdo. Existe uma pequena fissura. Não parece haver nenhuma situação significativa de risco de vida. Vamos acompanhar o nosso paciente até de manhã, porque ele tem uma lesão na cabeça. Mandá-lo-emos para casa de manhã, depois dos exames necessários”, revelou.