O médio do FC Porto desistiu de esperar pela chamada de Didier Deschamps e decidiu pedir a nacionalidade belga para ainda poder jogar o Euro'2016
Corpo do artigo
Imbula ainda não perdeu a esperança de jogar no Euro'2016, mas resolveu desistir de o tentar através da seleção francesa, entregando um pedido de naturalização belga na esperança de conseguir abrir as portas da seleção de Marc Wilmots. "O meu objetivo é estar no Euro'2016 e para lá chegar tive de fazer uma escolha. Há muita concorrência na seleção francesa para mim", escreveu o jogador do FC Porto no Twitter.
Desiludido por ter voltado a ficar fora das opções de Didier Deschamps, Imbula, que nasceu em Vilvorde, na Bélgica, tem sete internacionalizações pela seleção sub-21 francesa. "Espero que compreendam", postou o médio no Twitter, "escolhi a Bélgica, porque acho que para mim não tenho hipóteses com a França", justificou.
Segundo avança o L'Équipe, Marc Wilmots, selecionador da Bélgica, esteve no Porto na semana passada, aproveitando o jogo da Champions com o Chelsea para observar o jogador. "Espero conseguir ser um diabo vermelho", escreveu Imbula por fim.