O título da Final Form Games é um shoot"em up vertical, na melhor tradição de clássicos como Raiden ou 1945, acrescentando um pequeno twist em forma de piada
Corpo do artigo
Para além das superproduções com o selo Nintendo, a Switch tem-se a firmado como um dos sistemas ideais para a afirmação dos estúdios independentes, com um catálogo crescente de títulos arcade ideais para jogar numa consola portátil. Jamestown+ faz parte desse lote de jogos prontos-a-desfrutar, trazendo memórias dos velhos clássicos dos salões de jogos.
O título da Final Form Games é um shoot"em up vertical, na melhor tradição de clássicos como Raiden ou 1945, acrescentando um pequeno twist em forma de piada: a ação desenrola-se durante o século XVII depois de Marte ter sido colonizado pelos ingleses. Sim, é um argumento rebuscado, mas se é para puxar os limites da imaginação, o céu deve ser o limite.
Com apenas cinco níveis, sendo que os últimos só podem ser jogados na dificuldade mais elevada, Jamestown+ está longe de ser um jogo longo, mas parte do prazer reside precisamente no facto de ser necessário jogar várias vezes cada nível, não apenas para perceber os padrões dos inimigos, mas também para reunir os fundos necessários para comprar upgrades que tornam tudo mais fácil. Um título clássico que serve como uma luva na Switch.