Quando Portugal entrar pela primeira vez em campo no Euro'2016, frente à Islândia, uma coisa é já certa: o selecionador nacional vai estar com numa pilha de nervos...
Corpo do artigo
Não há pessoas imperturbáveis. O mais determinado, seguro e experiente dos profissionais também fica ansioso nos grandes momentos. E isso é positivo. Com o aproximar do Campeonato da Europa, também Fernando Santos começa a sentir o nervoso miudinho. "Há sempre um momento em que sentimos borboletas no estômago. Quanto mais próxima estiver a competição, mais a borboleta vai mexer. Há sempre um momento em que achas que podias ter feito mais ou que te interrogas como é que vai resultar tudo o que preparaste. Aí vai mexer... O primeiro jogo é um momento desses", afirmou. A estreia está marcada para 14 de junho, frente à Islândia, e a equipa técnica já está a preparar esse momento afincadamente.
Dez quilos mais magro
Fernando Santos afiançou, durante a entrevista a O JOGO, estar mais magro dez quilos. E é bem verdade que nota-se a diferença, caso contrário nem esta conversa de circunstância tinha começado, já no final do encontro na sede da Federação Portuguesa de Futebol. "O que fiz para emagrecer? Ora, fechei a boca", respondeu o selecionador nacional, bem-disposto, a preparar-se para fazer pose fotográfica.