Marcar cedo foi o grande trunfo dos espanhóis para abrirem caminho a uma noite de desilusão em Guimarães. O Vitória cai da UEFA, tal como José Mourinho e Rui Vitória, enquanto Rúben Amorim, Paulo Fonseca e Gonçalo Feio têm todos os sonhos em aberto.
Corpo do artigo
Uma noite europeia das antigas em Guimarães, com a melhor casa da época e um ambiente infernal a gerarem um clima positivo para o Vitória confirmar os bons auspícios trazidos da viagem a Sevilha na semana passada e continuarem o seu trajeto incrível na edição deste ano da Liga Conferência. Mas o Bétis tem jogadores de qualidade superlativa e aos 20 minutos já vencia por 2-0, golos de Bakambu, com Antony e Isco a levarem o marcador para números exagerados que afastam a última equipa portuguesa das provas europeias.
É provável que os três homens-golo que gelaram o castelo ganhem mais do que o plantel vitoriano todo junto, o que estabelece bem as diferenças em campo e ajudam a perceber que a tarefa era, de facto, complicada. Houve Vitória a menos para Bétis a mais, ficando o registo importante da turma de Luís Freire para ajudar Portugal no ranking a UEFA.