Oxalá o próximo campeonato seja mais divertido, quer dizer, com povo nas bancadas
O que se viveu ontem à noite neste campeonato tão desesperante até nas horas a que os jogos foram disputados - decisões tão questionáveis e bizarras - foram momentos de sofrimento.
Corpo do artigo
"Ame profunda e passionalmente. Você pode machucar-se, mas é a única forma de viver o amor completamente." Dalai Lama, que não liga a estas coisas da bola como nós, teve este pensamento, que nos faz pensar.
Oxalá o próximo campeonato seja mais divertido, quer dizer, com povo nas bancadas.
No fundo é de sofrimento que ele fala - sofremos quando amamos, na vida profissional, passional, ou simplesmente nas nossas paixões desportivas. O que se viveu ontem à noite neste campeonato tão desesperante até nas horas a que os jogos foram disputados - decisões tão questionáveis e bizarras - foram momentos de sofrimento, que nos casos de boavisteiros e rioavistas duraram tanto que até parecia que a noite se ia estender pela madrugada e que não tinha fim. Sorriu a equipa do professor, um dia depois de o Boavista ter comemorado a proeza de há 20 anos, quando conquistou o campeonato nacional. O Rio Ave ainda tem mais um sopro de esperança, vai lutar num play off para tentar remendar tanta asneira.
O Farense acompanhou o Nacional , que também tinha sido companheiro na subida na época passada, mas a equipa de Jorge Costa vendeu bom futebol e há de regressar mais forte. Na luta pela Europa, foguetório nos Açores, onde a equipa do Santa Clara, comandada por Daniel Ramos, foi imensa, tão grande que deixou para trás um dececionante Vitória de Guimarães, que perdeu a Europa na última curva.
Acabou o campeonato com o Sporting campeão. Oxalá o próximo campeonato seja mais divertido, quer dizer, com povo nas bancadas.